terça-feira, 14 de junho de 2016

Os amigos de um Sagate na década de 90 - Parte I


TODO MITO TEM AMIGOS DE DOIDOS E VARRIDOS...



Ser amigo de um de Sagate não precisa de ter paciência porque simplesmente um Sagate pulou na frente quando foi distribui toda a paciência do mundo, ele pegou toda e também coragem para ser primeiro pular na frente de todas arriscadas dos seus amigos doidos e varridos. Vou contar alguns causos engraçados de um Sagate que uns amigos puseram numa arriscada.


O Salame com Lú Pastel

Carne de cavalo: o assunto é polêmico. O tema envolve religião, afeto e sentimentalismo, preferências de paladar, cultura e, principalmente, desconhecimento. Consenso, aparentemente, só há do ponto de vista nutricional. A carne de cavalo assemelha-se à carne bovina na aparência, sabor e composição. A cor, ligeiramente mais avermelhada que a do boi, nem sempre é notada pelo consumidor. Da mesma forma, o paladar, um pouco mais adocicado, pode passar despercebido. Muitos viajantes internacionais já consumiram carne de cavalo em países como França e Itália e nem sabem, pensam que consumiram carne bovina.
Hoje o cavalo é consumido em toda Europa e em países asiáticos, principalmente no Japão. Inclusive, no caso japonês, o noticiário recente tem destacado que em função das restrições à exploração pesqueira, em especial do atum, tem se elevado o consumo de Sushi feito com carne de cavalo. A aceitação desta versão do Sushi, macia e fácil de mastigar, faz com que o Sushi de carne de cavalo tenha preços mais elevados que o tradicional a base de peixe.
 

A principal utilização da carne de cavalo na Europa é na forma de embutidos. As qualidades da carne de cavalo permitem uma excelente liga em salames e mortadelas, inclusive dispensando produtos químicos que são utilizados quando os produtos são fabricados com outros tipos de carne.
No assunto embutidos, surge o primeiro mito brasileiro. De tempos em tempos surgem boatos que a mortadela nacional é feita com carne de cavalo. Alguns boatos vão mais longe: hamburgers produzidos em grandes redes de fast food também estariam sendo produzidos com cavalos. Mesmo não havendo restrição do ponto nutricional, estas histórias são falsas. A carne de cavalo produzida no Brasil destina-se ao mercado externo, sendo que o Brasil é dos principais produtores de carne de cavalo, abastecendo Europa e Ásia com este produto. É verdade que existem matadouros clandestinos, que abastecem pequemos açougues e chegam a produzir embutidos com carne de cavalo. Mas esta atividade ilegal, esporadicamente noticiada após apreensões policiais, ocorre em pequena escala, passando longe de restaurantes e mercados tradicionais.

Porque eu citei um pequeno texto de um colunista Roberto Arruda de Souza Lima, devido essa expressão salame era feito de cavalo que um Sagate entrou numa fria mais ainda.
Toda pessoa com algum pingo de amor com sua vida nunca usaria a expressão O Salame para um cavaleiro e seu cavalo. Porque nessa fria que Um Sagate entra. Estava em Inhapacity andando sempre temos uns amigos doidos e varridos mas esse Lú Pastel era daquele amigos que gostava pregar alguma peça. No caminho para casa de amigo nosso passam três cavaleiros no mesmo instante Lú Pastel fala assim: "O salame". Em tom mais ou menos e o um Sagate queria dar de esperto e falou assim com seu amigo Lú Pastel : "Não é assim que se fala". Na mesmo instante o Sagate dispara alto bom som a seguinte frase:
"O Salameeeee". Logo em seguida um dos três cavaleiros volta todo nervoso montado no seu cavalo equipado com seu chicote que mais parecia cassetete de policia do que para cavalo. Quando o cavaleiro voltou, parou na frente do Sagate e perguntou nervoso cuspindo abelha africana: "O que você falou comigo?". Nesse momento cargando de medo de tomar uma cacetada pelas fuças inventa uma desculpa e fala: "O moço se eu soubesse que era você, eu não tinha falado isso não". Nesse momento o fiofó do sujeito não passa nenhuma agulha de tanto medo que senti naquele momento. Ai cavaleiro nervoso terminar conversa falando assim: "Nunca mais fala isso não". Logo depois o cavaleiro vai embora. Depois disso seu amigo Lú Pastel cai nas risadas devido o acontecido. O Sagate vai pensar mil vezes antes dar espertalhão.



Obrigado pessoal que curte meu blog cada semana estarei aqui para contar uns causos engraçados de um Sagate e continue lendo meu post a origem de um sagate. Que Deus ilumine a vida de todos e tenha uma boa tarde!






Nenhum comentário:

Postar um comentário